O meia Paulo Renato, atleta que está recuperando o prestígio no clube depois de um primeiro semestre apagado, marcou o gol da vitória xavante, após passe de Marques, aos 24 minutos do segundo tempo.
Na escalação inicial de hoje, o treinador rubro-negro realizou algumas mudanças no time. Renato, Moscatelli e Rodrigo Dantas foram as novidades, para as saídas de Lino, Robson e Marques. Na etapa complementar entraram Marques e Paulo Renato, jogadores que foram decisivos para a vitória do Brasil.
A equipe pelotense volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, quando enfrentará no estádio Bento Freitas o Cruzeiro de Porto Alegre, time que recentemente conquistou o título da Segundona Gaúcha.
O jogo
Na primeira etapa, o confronto no Bento Freitas teve na maior parte do tempo a iniciativa por parte do Brasil. A equipe do técnico Fahel Júnior manteve a posse de bola, exercendo um ritmo intenso, com muita movimentação.
As principais chances também foram criadas pela formação pelotense. Aos 17 minutos, após receber a bola de Rodrigo Dantas, Raulen concluiu na trave. Quatro minutos depois, foi a vez de Amarildo desperdiçar uma oportunidade. Pelo alto, o zagueiro cabeceou para fora.
Mais tarde, Juninho evitou que o Paraná Clube levasse o primeiro gol. Aos 34, Sidnei passou para Rodrigo Dantas, que estava na entrada da pequena área. O atacante chutou para a meta adversária, mas o goleiro paranista fez excelente defesa. Os comandados do técnico Marcelo Oliveira só foram conseguir manter a posse de bola na reta final do primeiro tempo.
Na etapa complementar, a formação paranaense melhorou em campo, passando a marcar mais a frente e a ficar mais com a posse de bola. Contudo, duas alterações efetuadas pelo técnico Fahel Júnior voltaram a dar o controle do jogo ao Brasil.
Paulo Renato e Marques entraram, respectivamente, nos lugares de Dudu e Rodrigo Dantas, influenciando diretamente no crescimento do Rubro-negro. Aos 18 minutos, logo em seguida a sua entrada, Marques finalizou com perigo, passando a bola próximo ao gol de Juninho. Posteriormente, aos 24, saiu o gol da vitória xavante, com mais uma participação de Marques.
O atacante cruzou para Paulo Renato. O meia bateu de primeira, Juninho não conseguiu defender, e a bola entrou no gol adversário, decretando o placar final da partida amistosa no Bento Freitas.
Ficha técnica
Amistoso de preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro
Estádio Bento Freitas em Pelotas
Data: 28/06/2010
Árbitro: Jean Pierre Lima;
Assistentes: Tiago Clasen e Rodrigo Macedo
Gol: Paulo Renato, aos 24 minutos do segundo tempo. (Brasil)
Brasil (1)
Luis Müller; Raulen, Amarildo, Renato e Batata (Muriel); Márcio Hahn, Dudu (Paulo Renato), Marcelo Moscatelli (Russo) e Sidnei (Cléber Gaúcho); Claudio (Bié) e Rodrigo Dantas (Marques). Técnico: Fahel Júnior
Paraná Clube (0)
Juninho; Irineu (Diego), Diego Correia e Alessandro Lopes; Murilo (Kim), João Paulo (Vinícius), Chicão (Ives), Wanderson (William) e Gilson (Luis Camargo); Marcelo Toscano (Marcio Diogo) e Leandro Bocão (Flavinho). Técnico: Marcelo Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário