O pelotense Michel Bastos deu nesta quarta-feira mais um grande passo para ser o titular da lateral esquerda da Seleção Brasileira durante a disputa da Copa do Mundo, na África do Sul.
Além de ter garantido o número seis na competição mais importante do mundo entre seleções – o que indica ter a preferência do técnico Dunga -, o lateral-esquerdo abriu o placar para os brasileiros na vitoria, em partida amistosa, por 3x0 contra o Zimbábue.
No enfrentamento no estádio Nacional, em Harare, Bastos fez 1x0, aos 41 minutos do primeiro tempo, em uma potente cobrança de falta, que atingiu a velocidade de 139 km/h, não dando chance para o goleiro Sibanda. A infração foi cobrada a 23 metros do gol.
- A sensação foi maravilhosa. Para mim, a Copa do Mundo começou hoje. Preciso mostrar para todo mundo o meu futebol porque nem todos conhecem - afirmou o pelotense ao site Globo.com.
As imperfeições da bola Jabulani parecem não ter atrapalhado Michel Bastos. Os outros dois gols brasileiros foram marcados por Robinho, aos 43 minutos do primeiro tempo, e por Elano, aos dez do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário