quinta-feira, 29 de julho de 2010

MICHEL NO BENTO FREITAS


O atacante Michel, ex-Inter, foi apresentado nesta manhã no estádio Bento Freitas. Ele é o novo componente do elenco Xavante para A série C do Brasileiro. Michel foi apresentado pelo diretor de captação de recursos do clube Míltom Martins. O jogador disse que está em condições de fazer a sua estréia já no próximo domingo em Chapecó, se necessário.


MICHEL
Nome completo: Michel Neves Dias
Posição: atacante
Nascimento: 13/07/1980 (São Paulo/SP)
Estatura: 1,81m
Principais clubes da carreira: Juventude/RS, Internacional/RS e Cruzeiro/MG

Último clube: Novo Hamburgo/RS

Cláudio pode ter o contrato rescindido

Enquanto uns chegam, outros saem na Baixada. A coincidência é que todas as modificações tem acontecido no setor ofensivo, responsável pelas maiores dúvidas do Xavante até o momento. Depois de Jair, nesta tarde o diretor de futebol rubro-negro, Paulo Cunha, confirmou que Rodrigo Dantas está realmente deixando o clube.

“Ele nos pediu para ser dispensado, alegou ter problemas pessoais, e nós temos a política de não manter aqueles que não estão satisfeitos. Desta forma, estamos acertando a rescisão do (Rodrigo) Dantas”, esclareceu Cunha. Outro atleta que pode estar deixando a Baixada é o atacante Cláudio, que se lesionou nesta semana e desfalca o rubro-negro por cerca de 30 dias. Ele vinha de uma parada de 6 meses quando atuava pelo Hammarby (Suécia) e já teve dois problemas físicos desde que chegou ao Brasil.

“É importante se dizer que nós já sabíamos da condição do jogador quando o contratamos, e por isso temos um acerto diferente com ele. Vamos analisar a situação, mas como a competição é curta, Cláudio pode ter o seu contrato rescindido”, explicou o dirigente do Brasil.

Treino

Ontem, no campo da Arealense, o técnico Fahel Jr. testou Ramos e Vandinho no time titular. O coletivo está marcado para amanhã, e a equipe viaja na sexta para Chapecó, onde joga domingo.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

RODRIGO DANTAS NÃO É MAIS JOGADOR DO BRASIL

Embora a direção não tenha se pronunciado oficilamente o atacante Rodrigo Dantas, não faz mais parte do elenco rubro negro.
O jogador conversou com a comissão técnica e Direção e pediu para deixar o clube, alegando problemas particulares. Dantas deve deixar Pelotas amanhã, e vai para São Paulo ficar junto da família. A direção ainda não se manifestou sobre o caso, no entanto, nesta tarde no Bento Freitas, o atleta, que não participou do treino, confirmou em conversa extra oficial com a imprensa, que está deixando o clube.O atacante Vanderlei apresentado está tarde, deve ocupar o apartamento onde estava instalado Rodrigo Dantas, fato que comprova a saída do atacante.

Michel ex-Inter é contratado pelo Brasil

O meia-atacante Michel, que conquistou a Libertadores e o Mundial o Inter em 2006, foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do Brasil para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele atuou pelo Novo Hamburgo no Gauchão deste ano e teve uma passagem relâmpago pelo América de Natal na Série B do Brasileiro. Ele foi apresentado no dia 3 de junho e dispensado no dia 5 deste mês.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Clube, Michel estava treinando no Novo Hamburgo e já deverá ficar a disposição de Fahel Júnior no próximo domingo para enfrentar a Chapecoense, às 16h, em Chapecó. A apresentação oficial irá ocorrer nesta quinta-feira, às 14h, no Salão de Honras do estádio Bento Freitas.

A contratação foi anunciada via twitter oficial do Brasil.

MICHEL

Nome completo: Michel Neves Dias

Posição: atacante

Nascimento: 13/07/1980 (30 anos)

Naturalidade: São Paulo-SP

Altura: 1,81m

Clubes da carreira: Juventude/RS, Internacional/RS, Cruzeiro-MG, Vitória-BA, Goiás-GO, Criciúma-SC, Novo Hamburgo-RS e América-RN. No Exterior, o jogador passou pelo Nacional de Portugal e Dragons, da Coréia

Christian paga multa e é liberado pelo Pelotas

O atacante Christian alvo de polêmica na semana passada, por ter sido anunciado no São Caetano mesmo tendo contrato com o Pelotas até maio de 2011, foi liberado nesta tarde pelo áureo-cerúleo. Segundo informações da direção do Clube, a liberação ocorreu após ter sido paga a multa rescisória prevista no contrato. O valor da multa não foi divulgado pela direção.

Mesmo com a saída do jogador, a direção do Pelotas não projeta nenhuma contratação para o setor ofensivo. Fazem parte do grupo atual, Sandro Sotilli, Tiago Duarte, Clodoaldo, Mauricio e Rafael Refatti que se recupera de lesão.

Pelotas já conhece primeiros adversários na Copinha

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou as duas primeiras rodadas da Copa Ênio Costamilan. O Pelotas, que está na chave 3, ao lado de 14 de Julho, Bagé, Guarany-Bg, Guarany-Cam e Riopardense, tem estreia prevista para 15 de agosto diante do Guarany em Bagé, no entanto, por coincidir com a data do jogo diante do Marcilio Dias, em Itajaí, pela Série D, a direção áureo-cerúlea solicitou a transferência do jogo de estreia na Copinha para o dia 17 de agosto, numa terça-feira. Na segunda rodada, também já divulgada, o Pelotas deverá receber o Guarany de Camaquã, no estádio da Boca do Lobo, mas, na mesma data, a equipe enfrenta o Iraty, também em casa, pela Competição Nacional.

Vanderlei é apresentado oficialmente na Baixada

Como já havia sido antecipado aqui no Futebol Daqui, o Brasil apresentou nesta tarde a contratação do atacante Vanderlei José Alves, de 31 anos, que estava no Brasiliense. Este atleta jogou na cidade pelo Farroupilha, em 2003, além de ter passado por grandes equipes recentemente, como Atletico-MG e Botafogo. Em 2006, o centroavante foi o artilheiro da série B do nacional pelo Gama.
“Eu já conhecia o clube, trabalhei com 5, 6 jogadores deste elenco. Vi o time jogando contra o Criciúma, o jogo foi uma injustiça. Não terei dificuldades para me adaptar ao clube”, afirmou o novo atacante rubro-negro.
O atleta chegou ao Bento Freitas por volta das quatro e meia da tarde, foi avaliado pelo preparador físico Manoel Lilles, o Canela, e já correu no gramado. Apesar da parada de um mês, Vanderlei acredita que em 15 dias possa estrear pelo Brasil.
Talles Cunha
Ontem (26) o diretor Paulo Cunha confirmou que o Brasil busca um atacante de movimentação para repor a saída de Jair. Este atleta pode ser Talles Cunha, 21 anos, que não vem sendo aproveitado no São Caetano. O atleta pertence ao Internacional e está emprestado ao clube Paulista até o fim do ano.
Rodrigo Dantas
Enquanto uns chegam, outros deixam a Baixada. Nesta terça (27) o atacante Rodrigo Dantas pediu para ser dispensado. O jogador alega ter problemas pessoais em São Paulo, para onde pretende voltar com a família. Um acerto para a rescisão contratual entre o atleta e a diretoria Xavante deve acontecer nos próximos dias.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pelotas perde para o Iraty por 2 a 1

Na sua estréia na série D do campeonato Brasileiro, o Pelotas foi derrotado pelo Iraty pelo placar de 2 a 1. Conforme o depoimento dos colegas da Rádio Pelotense, uma derrota em um jogo relativamente tranquilo, onde o áureo-cerúleo poderia ter saído com um melhor resultado.

O Pelotas saiu na frente com Ademir, aos 11 do segundo tempo. Ceará empatou aos 18 em posição duvidosa, e Bruno, aos 42, acabou colocando números finais a partida. Em sua entrevista coletiva, o técnico Beto Almeida classificou o resultado como injusto, mas afirmou que a equipe ainda está se ajustando, principalmente no setor de meio-campo, e disse que no próximo jogo o Pelotas já irá mostrar um melhor futebol. O lobo volta a campo no domingo, quando recebe o Marcílio Dias as 16 horas no estádio Boca do Lobo.

Ficha técnica
Série D do Campeonato Brasileiro
Estádio Cel. Emílio Gomes, em Irati
Data:
18/07/2010
Horário: 15h
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Auxiliares: Alex Alexandrino e Alberto Poletto Masseira
Gols: Ceará e Bruno (Iraty); Ademir (Pelotas)
Cartões amarelos: Leandro, Rogério e Ceará (Iraty); Daril e Mauricio (Pelotas)
Iraty (2)
Renato; Negreti (Marquinhos), Rogério, Gilvan e Dinei; Silvio, Mauro, Bruno e Márcio (Willian); Leandro e Eydson (Ceará). Técnico: Gilberto Pereira
Pelotas (1)
Oliveira; Johnathan, Ademir, Jonas e Cristiano; Daril (Dinho), Jardel, Maicon Sapucaia (Maurício) e Alan; Tiago Duarte e Sandro Sotilli (Clodoaldo).Técnico: Beto Almeida

Farroupilha não terá atividades profissionais no segundo semestre

O Farroupilha tentou, mas não levou. Para não inviabilizar o Clube o presidente Ewaldo Poeta, não confirmou a participação Tricolor na Copa Enio Costamilan antes de conseguir os recursos necessários para viabilizar a disputa. No entanto, quando foram viabilizados os patrocínios e, inclusive uma comissão técnica já estava verbalmente acertada com o comando do técnico Geverton Duarte, o principal mandatário Tricolor entrou em contato com a Federação Gaúcha, mas não obteve êxito para garantir a equipe na Copinha.

A alegação da FGF é que o prazo estabelecido para confirmação das equipes venceu no dia 29 de junho e sem a confirmação até a data do Farroupilha, já foram definidos os grupos e a fórmula de disputa. Mas, antes de mesmo da bola rolar, algumas equipes já desistiram da Competição. Na Zona Sul, o São Paulo que havia confirmado, desistiu e acabou substituído pelo Guarany de Bagé. Juventude e Glória também "pularam da barca" e não irão participar da Enio Costamilan.

Na próxima segunda-feira, a FGF deverá convocar uma nova reunião para redefinição da Copinha do segundo semestre.

Na estreia da Série C, Brasil vence o Caxias

Jogando em casa, com a presença de um bom público, o Brasil arrancou bem na Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Caxias. Mesmo sem ter feito uma grande partida, com um gol de Jair que estava reestreando com a camisa Xavante, a equipe superou o Caxias por 1 a 0 na noite deste sábado,17.

O jogo

O Brasil iniciou melhor a partida, com toques rápidos do meio campo conseguia articular boas jogadas de ataque, no entanto, com um sistema defensivo muito forte a equipe grená neutralizava as jogadas do Xavante. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi rubro-negra. Após receber um bom lançamento, nas costas da defesa caxiense, Marques entrou livre a frente do goleiro Fernando Wellington, mas, na tentativa de encobri-lo colocou por cima do gol.

Na segunda etapa o técnico Fahel Júnior adiantou o meia Paulo Renato para jogar ao lado de Marques no ataque e o Brasil iniciou pressionando com três escanteios e algumas oportunidades desperdiçadas. O contra veneno do técnico Julio Camargo do Caxias foi o recuo do zagueiro Neto que estava atuando como lateral e a colocação de Edu Silva na ala esquerda no lugar do volante Marcos Rogério, além disso, Camargo também trocou Mauro por Aloísio no ataque. A partir daí o Caxias tomou conta do jogo e criou pelo menos duas boas oportunidades para abrir o marcador. Primeiro com Marcelo Costa e, em seguida com Aloísio.

A estrela do técnico Fahel brilhou no finalzinho do jogo, quando já estavam em campo os atacantes Cléberson e Jair em lugar de Marques e Paulo Renato, além de Dudu em substituição a Ricardinho no meio. Aos 40min, Dudu recebeu de Raulen e cruzou da direita para Jair, que voltou da Ponte Preta no meio da última semana, de ombro, encobrir o goleiro do Caxias e decretar os primeiros três pontos do Brasil na competição.

Agora o Brasil sairá para jogar duas vezes fora de casa. No próximo domingo, às 16h, em Criciúma diante da equipe local e no outro, encara a Chapecoense novamente em Santa Catarina.

Ficha técnica
Série C do Campeonato Brasileiro
Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Data:
17/07/2010
Horário: 20h
Arbitragem: Marcio Chagas da Silva, auxiliado por José Javel Silveira e João Luiz Monteiro Jr.
Gol: Jair (Brasil) aos 40min do 2º tempo
Cartões amarelos: Batata, Raulen, Renato, Marcio Hahn e Paulo Renato (Brasil); Alisson, Neto, Marcos Rogério, Edu Silva e Renan (Caxias)

Brasil (1)
Luiz Muller; Raulen, Amarildo, Renato e Batata; Marcio Hahn, Moscatelli, Ricardinho (Dudu) e Sidnei; Marques (Cléberson) e Paulo Renato (Jair). Técnico: Fahel Jr.

Caxias (0)
Fernando Wellington; Alisson (Palácios), Claudio Luiz, Anderson Bill e Neto; Marcos Rogério (Edu Silva), Renan, Itaqui, Edenilson e Marcelo Costa; Mauro (Aloísio). Técnico: Julinho Camargo

Brasil finaliza reformas no Bento Freitas

Com muito esforço, dedicação e a mobilização de todo o setor de patrimônio do Brasil, o que parecia impossível aconteceu. Há um dia da estréia na série C do campeonato Brasileiro, a principal obra realizada no estádio Bento Freitas para a competição está pronta. Atrás do placar eletrônico, onde antes havia um lixão, foi construída uma copa, num espaço alugado por um comerciante, além de um novo portão de acesso ao estádio (de número 8). Com a reforma, o estacionamento, que antes ficava na quadra de Sete, também foi alterado, passando para a rua Jucelino Kubitchek, atrás da arquibancada principal.

As mudanças, entretanto, não serão vistas neste sábado, já que a Brigada Militar realizou uma vistoria no estádio Bento Freitas nesta tarde e solicitou algumas pequenas alterações, como reinstalação do novo portão. "O comando do Batalhão que faz a parte da segurança dos jogos não concordou com a determinação que existia do CRPO em relação à liberação do espaço da forma como nós determinamos", lamentou o presidente Rubro-Negro, André Araújo.

André explicou ainda que, em função desta obra, a ampliação da largura do gramado do Bento Freitas não foi concluída para a estréia. Ainda segundo o Presidente, o Brasil investiu entre 10 e 12 mil reais nestas obras, e todas elas estarão prontas em um período de 7 a 10 dias.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Jair está de volta

Após ter sido dispensado pela Ponte Preta no final de semana, o atacante Jair, 22 anos, está retornando para o Brasil e irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Jair havia sido emprestado para a equipe paulista, mas, na intertemporada no período da Copa do Mundo, o foi reavaliado pela comissão técnica e acabou sendo liberado. Segundo informações do repórter Mateus Kerr da rádio Pelotense, o atacante já estará em condições legais e físicas e poderá ficar a disposição do técnico Fahel Júnior para a estreia na Série C, no próximo sábado, às 20h, no estádio Bento Freitas diante do Caxias.

Fahel ainda tem dúvidas para a estréia Xavante

O Brasil segue trabalhando para a estréia na série C no sábado, contra o Caxias no estádio Bento Freitas. As dúvidas do técnico Fahel Jr. estão no ataque e na lateral-esquerda.

Na lateral, Vandinho já está treinando, e sua entrada no time depende somente do treinador Fahel Jr. O atacante Jair chega na quarta, também em condições de ser inscrito para a estréia. Betão, ainda lesionado, segue vinculado ao xavante, embora não se saiba quando ele terá condições de jogo.

No ataque, Cláudio está entregue ao DM. Ele passaria por uma reavaliação nesta tarde, para que se soubesse da gravidade da sua lesão. Rodrigo Dantas e Marques brigam pela outra vaga na frente.

INGRESSOS

Os ingressos antecipados para o jogo de sábado estarão disponíveis a partir de quarta, as 14 horas, ao valor de 15 reais. Depois de sábado, ao meio dia, eles passam a custar 20 reais. Idosos e estudantes tem direito à meia entrada, enquanto as mulheres pagam o valor integral.

Jogador formado no Pelotas acerta com o Grêmio

O zagueiro Patrick Borges – conhecido também por Turuçu -, oriundo das categorias de base do Pelotas, assinou contrato com o Grêmio até junho de 2011. O atleta, que completará 18 anos no dia 7 de agosto deste ano, se apresenta na terça-feira em seu novo clube.

Pelo Áureo-cerúleo, Patrick Borges foi destaque nos Estaduais amador que disputou com a camisa azul e ouro. Em 2009, passou a integrar o grupo profissional do clube.

No último amistoso, Pelotas empata com Caxias

No último amistoso do Lobão em preparação para a disputa do Brasieliro Série D, Pelotas e Caxias empataram em 1x1. A partida foi disputada na manhã deste domingo, no estádio Francisco Stédile, em Caxias do Sul. Agora, todas as atenções na Avenida passam a ser para o jogo de estréia do Lobo na competição nacional, marcada para o próximo domingo, dia 18, contra o Iraty no Paraná.

A partida contra o Caxias foi, dentre todos os amistosos realizados pelo Lobo, o melhor teste para o técnico Beto Almeida ajustar a equipe que dará início ao Brasileiro da Série D no próximo final de semana.

Em um jogo muito parelho, com um final mais azul e amarelo do que grená, Pelotas e Caxias ficaram no justo placar de 1x1. Para a equipe da Serra, Marcelo Costa marcou aos 11min do segundo tempo. Logo em seguida, aos 32min, Sandro Sotilli deixou tudo em igualdade para o Lobão.

O Pelotas jogou com: Oliveira (Bruno); Johnathan (João Rodrigo), Jonas, Uilian (Ademir) e Cristiano (Alan); Dinho, Jardel (Daril), Sandro Costa (Carlos Eduardo) e Maicon Sapucaia (Maurício); Tiago Duarte e Clodoaldo (Sandro Sotilli).

O GOL
O gol de empate do Lobão nasceu em uma jogada muito bem trabalhada. Após lance do volante Daril, Tiago Duarte cabeçou forte e obrigou o goleiro Fernando Wellington a fazer grande defesa. Porém, o arqueiro não segurou firme e a bola sobrou para o artilheiro Sandro Sotilli empurrar para o fundo das redes.

REAPRESENTAÇÃO
A reapresentação dos jogadores ficou estipulada para a próxima terça-feira, às 14h. Nesta segunda-feira, somente os atletas que não foram relacionados para o amistoso contra o Caxias realizam atividades.

Tudo igual no último teste antes da estreia

Na tarde deste sábado o Brasil encarou o último apronto para a Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Bento Freitas, o Xavante enfrentou o Marcílio Dias, que também está em fase de preparação, só que para a Série D da competição nacional.

Em um amistoso muito movimentado, o time da casa saiu na frente com Paulo Renato, ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, os catarinenses empataram com Rincon e conseguiram segurar o resultado até o apito final.

Agora o Brasil só pensa no Caxias. No próximo sábado o clube da Baixada recebe o time da Serra a partir das 20h. Será o primeiro embate da luta pelo acesso no Brasileirão.


O JOGO

A partida começou com os dois times se estudando, muita troca de passes e poucos lances de perigo. Durante os primeiros minutos de bola rolando, o meia-atacante Ricardinho acusou a falta de ritmo de jogo. Mas aos poucos o estreante do dia foi se soltando, e a equipe Xavante foi crescendo junto com ele.

Aos 15 minutos, depois de jogada bem trabalhada no meio-campo, o lateral-direito Raulen recebeu no bico da grande área, fez um cruzamento primoroso com o pé trocado e Paulo Renato subiu bonito para fazer 1 a 0, de cabeça.

Após sofrer o gol, o Marcílio Dias começou a se projetar mais ao ataque. Porém, sem sucesso. Quanto tentava chegar pelo meio, com toques rápidos, o time catarinense esbarrava na forte marcação rubro-negra, e pelo alto só dava o goleirão Luis Müller na parada.

Enquanto isso, Ricardinho começava a aparecer como um dos protagonistas do amistoso. Com lançamentos precisos, o camisa sete criava jogadas agudas, que por muito pouco não se transformaram em gols. Primeiro pelos pés de Paulo Renato, e depois através de Marques, que ficou de frente para o crime, mas parou em uma grande defesa do goleiro Márcio Kessler.

Na segunda etapa, Marques teve nova chance, logo nos primeiros minutos. Aproveitando cruzamento na área, o centroavante rubro-negro correu por trás da defesa, dominou a bola com categoria, driblou o camisa um e só não fez um golaço porque ficou sem ângulo para o chute na hora da finalização.

O Marcílio Dias não atacava muito no segundo tempo, mas, em uma das poucas oportunidades que teve, chegou ao empate. Na marca dos 24 minutos, Jorginho fez um lindo lançamento de trivela para Rincon, que recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro Xavante, direto para o fundo da rede.

Com o placar em igualdade, o Brasil reassumiu o controle do jogo, passou a dominar a ações ofensivas, e até fez pressão nos últimos minutos. Mas a equipe de Santa Catarina se fechou bem e contou com grandes defesas de Márcio Kessler para segurar o 1 a 1.

- No primeiro tempo nós dominamos completamente a partida, foi muito bom. Já no segundo tempo nós fizemos muitas alterações, em algumas jogadas os atletas preferiram tirar o pé para não acontecer nada de grave para a estreia na Série C. Mas o importante mesmo é que o time continua evoluindo e vamos chegar bem para o jogo contra o Caxias – apontou o técnico Fahel Júnior.

FICHA TÉCNICA
Amistoso | Sab, 10/07/10, 15h30
GE BRASIL 1 X 1 MARCÍLIO DIAS
Estádio: Bento Freitas

BRASIL: Luis Müller; Raulen (Dudu), Amarildo, Renato (Gleisson) e Batata (Lino); Mácio Hahn (Russo), Moscatelli (Muriel), Sidnei (Cleberson), Ricardinho (Cléber Gaúcho) e Paulo Renato (Ramos); Marques (Bruno Milar). Téc.: Fahel Júnior

MARCÍLIO DIAS: Márcio Kessler; Rafael, Tininho, Rodrigo e Jorginho; Sidiclei (Rui Rei), Kim, Irineu (Jéferson), Dionei (Rondinei) e Maicon (Rincon); Rodrigo Couto. Téc.: Elói Kruger

ARBITRAGEM: Jean Pierre de Lima, auxiliado por Luis Peverada e Rodrigo Macedo. Cartões amarelos: Márcio Hahn, Ramos e Amarildo (GE Brasil); Jorginho e Rodrigo (Marcílio Dias). Cartão vermelho: Rodrigo (Marcílio Dias).

sábado, 10 de julho de 2010

Três patrocinadores poderão ser anunciados na próxima semana

A direção do Pelotas ainda não confirmou, mas, segundo informações divulgadas pelo repórter Emerson Vieira da rádio Pelotense, três dos cinco patrocinadores que estavam em negociações com o assessor de marketing do Clube, César Dias, já estão acertados e deverão ser anunciados no inicio da próxima semana.

Segundo Vieira, a Marvel, revendedor autorizado Ford, a empresa de telefonia Claro e as Lojas Multisom definiram o apoio ao Clube para a Série D do Campeonato Brasileiro. Além destas empresas o marketing do Lobão ainda negocia com a Agecon, empresa de lubrificantes e com a empresa de laticínios Piá.

Jair poderá reforçar o Brasil na Série C


Na noite desta sexta-feira, a assessoria de imprensa da Ponte Preta publicou no site oficial do Clube que cinco jogadores deverão ser dispensados e na relação apareceu o nome do atacante Xavante Jair, emprestado a equipe campineira. O time alvinegro dispensou o lateral-direito Alex Santos, o volante Wendell, o meia Junai e os atacantes Jair e Éder a pedido do técnico Jorginho.

A oficialização do desligamento dos jogadores, conforme informou a assessoria de imprensa do clube, deve acontecer na segunda-feira. Até lá, eles estão dispensados dos treinos do final de semana.

A decisão de liberar os jogadores ocorreu durante a intertemporada realizada pelo clube, no CT Oscar Inn, em Águas de Lindoia. Jorginho aproveitou o período para avaliar o grupo e decidiu que não iria utilizar os cinco atletas no restante do Campeonato Brasileiro da Série B.

De todos os dispensados, dois jogadores chegaram a ser titulares. Alex Santos e Junai começaram a Série B no time principal, mas após atuações decepcionantes perderam espaço. Wendell e Éder tiveram poucas chances, enquanto Jair praticamente não entrou em campo.

A liberação do atacante poderá representar um reforço para o grupo rubro-negro que irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, já que Jair ainda está vinculado ao Clube.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Em simulação da Série D, Pelotas vence São José na Boca do Lobo

Em partida amistosa disputada na noite desta quarta-feira, no estádio da Boca do Lobo, que valeu como uma simulação da competição que vem pela frente para o Pelotas, os comandados de Beto Almeida venceram por 2x1 o São José de Porto Alegre, time que também irá participar da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Zequinha saiu na frente, aos 28 minutos do primeiro tempo, através de Rafael Olivera – em cobrança de pênalti. Uiliam empatou para o Áureo-cerúleo, aos 33 minutos, também da etapa inicial, depois de escanteio cobrado por Johnathan. Já o gol da virada aconteceu aos 36 do segundo tempo, através de Maurício, em lance de cobrança de falta.

Esse foi o quarto amistoso de preparação do Pelotas para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Antes, a formação pelotense havia perdido duas vezes para o Juventude e vencido o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul.

No próximo domingo, 11 de julho, a equipe de Beto Almeida disputará mais uma partida amistosa. O adversário será o Caxias – clube que vai disputar a Série C nacional -, no estádio Centenário, às 11h.

O jogo

O Pelotas encontrou muitas dificuldades na primeira etapa do encontro disputado na Boca do Lobo. A equipe do técnico Luis Carlos Winck tinha mais posse de bola e iniciativa nos minutos iniciais, enquanto o Áureo-cerúleo não conseguia ter inspiração para criar boas jogadas no setor de meio-campo.

Mais presente no campo de ataque, o São José abriu o marcador logo na primeira chance criada. Aos 27 minutos, Uiliam fez pênalti em Juca. Um minuto depois, Rafael Oliveira cobrou com precisão, fazendo 1x0.

Contudo, os comandados de Beto Almeida não demoraram a reagir. Uiliam, que havia cometido o pênalti, desta vez participou de forma positiva, empatando o jogo. Aos 33, Johnathan cobrou escanteio, e o defensor – no primeiro pau – desviou para o fundo da rede. Após o gol da igualdade, o Pelotas passou a equilibrar mais a partida, tendo inclusive mais iniciativa que o seu adversário.

Já o segundo tempo começou de uma maneira mais animada do que o primeiro. Logo no minuto inicial, Sandro Costa finalizou e Thiago Volpe defendeu. Em seguida, o Zequinha respondeu com Cassiano, que concluiu na trave de Oliveira.

Entretanto, o ritmo caiu e - a exemplo da etapa inicial – as chances de gols foram escassas. O Pelotas tinha mais presença no campo de ataque e iniciativa, mas não conseguia transformar essa melhora em situações ofensivas importantes.

Mas, apesar disso, mais uma vez em lance de bola parada – a tônica dos gols do jogo -, os comandados de Beto Almeida viraram a partida. Aos 36 minutos, Maurício cobrou falta com precisão, colocando a bola no canto direito de Thiago Volpi, fazendo 2x1, e decretando o placar final do amistoso.

Ficha técnica
Amistoso de preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro
Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Data:
07/07/2010
Arbitragem: Giovani Araújo
Auxiliares: Marcelo Real e Eder Pereira;
Gols: Uiliam, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Maurício, aos 36 do segundo tempo. (Pelotas); Rafael Oliveira – de pênalti –, aos 28 minutos do primeiro tempo (São José).

Pelotas (2)
Oliveira (Bruno); Johnathan (João Rodrigo), Uiliam (Rodrigo Ramos), Jonas e Cristiano (Rodrigo Santana); Carlos Eduardo (Daril), Jardel (Dinho), Guilherme Foguinho (Maicon Sapucaia) e Sandro Costa (Alan); Tiago Duarte e Maurício. Técnico: Beto Almeida

São José (1)
Thiago Volpe; Alexandre, Gustavo e Tairone (Douglas); Deurick, Kaue, Marabá, Lincoln (Diego) e Juca; Cassiano (Anderson Grafite) e Rafael Oliveira. Técnico: Luís Carlos Winck

Vandinho é apresentado no Bento Freitas


O nome de batismo é Vando Francisco dos Santos, mas o novo lateral-esquerdo xavante também atende por Vandinho. Alias, o apelido do mais recente reforço rubro-negro foi justamente o tema da primeira pergunta na entrevista de apresentação do jogador, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, na sala de imprensa da Baixada.

Além de esclarecer sobre a alcunha que ganhou no convívio entre os boleiros, Vandinho também falou, entre outras coisas, sobre as expectativas de fazer parte do elenco xavante, e entrar na disputa pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série C.

- Cheguei para fazer parte deste grupo. Não posso garantir que vou ser titular, mas vou trabalhar forte no dia a dia para conquistar essa posição. A partir de agora pretendo intensificar bastante a parte física, os trabalhos na academia, para chegar com a melhor condição possível no dia da estreia - afirmou o lateral.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vandinho poderá ser contratado pelo Brasil


O Brasil está definindo a contratação de um lateral-esquerdo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A contratação será realizada para suprir um carência no setor, já que Betão, único específico da função ainda recupera-se de lesão e será reavaliado nesta quinta-feira, pelo Departamento Médico Xavante e poderá até ser liberado pelo Clube. Nos amistosos, o volante Batata foi improvisado no setor.

Segundo informações da direção rubro-negra o jogador já está acertado e virá por empréstimo de uma equipe que está disputando a Série B do brasileiro. Informações extra-oficiais colidas pelo Futebol Daqui dão conta de que o jogador acertado com o Xavante é Vandinho que é vinculado ao São Caetano e estava no Botafogo de Ribeirão Preto. O jogador é aguardado pela direção para que seja anunciado oficialmente.

Vandinho

Nome: Vando Francisco dos Santos
Data de Nascimento: 09/06/1986 (24 anos)
Naturalidade: Serra (ES) - Brasil
Altura: 1.80m
Peso: 70kg

Clubes que atuou
Jaguaré
Marília
América-RN
São Caetano
Botafogo-SP


terça-feira, 6 de julho de 2010

Brasil faz amistoso com Marcílio Dias no sábado

Amistoso marca a estreia do meia Ricardinho

Sábado tem mais um amistoso na Baixada. Agora é contra o Marcílio Dias, clube que disputa o Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo está marcado para as 15h30 e marca a estreia do meia Ricardinho no Bento Freiras, jogador recém contratado pelo Xavante.

Desta vez, as mulheres terão acesso livre, e os ingressos estarão à venda a partir de quarta-feira, 7 de julho, no valor de R$ 15,00. Estudantes e idosos pagam metade, a partir de sábado ao meio dia. Sócios com a mensalidade em dia têm acesso livre.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pelotas oficializa contratação de Christian


Conforme esperado, o Pelotas anunciou na tarde desta segunda-feira, 5 de julho, o experiente atacante Christian, de 35 anos, – jogador que teve passagens pela dupla Gre-Nal, por outras equipes importantes do futebol nacional, do exterior e pela Seleção Brasileira.

Ele foi apresentado há pouco na Sala de Imprensa do estádio da Boca do Lobo como o mais novo reforço para o setor ofensivo, assinando contrato para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e do Gauchão de 2011.

De acordo com o site www.sambafoot.com, o profissional atuou em 11 oportunidades com a camisa canarinho. Seu último clube foi o Monte Azul onde disputou o Campeonato Paulista, de 2010.

Veja abaixo o perfil e o currículo de Christian:

Nome completo: Christian Corrêa Dionísio
Data de nascimento: 23.04.1975 em Porto Alegre [RS]
Altura: 1.86m
Peso: 83Kg
Último clube: Monte Azul [SP]

Carreira
Clubes:

1989-1992: Internacional-RS
1992-1993: Maritimo Funchal - Portugal
1993-1994: Estoril - Portugal
1994-1995: Sporting de Farense - Portugal
1995-1999: Internacional-RS
1999-2001: Paris SG - França
07/2001-12/2001: Bordeaux - França
01/2002-08/2002: Palmeiras-SP
08/2002-02/2003: Galatasaray Istanbul - Turquia
02/2003-12/2004: Grêmio-RS
01/2005-11/08/2005: Omiya Ardija - Japão
08/2005-16/02/2006: São Paulo FC-SP
17/02/2006-25/05/2006: Botafogo-RJ
26/05/2006-17/12/2006: Juventude-RS
18/12/2006-01/02/2007: Corinthians-SP
01/02/2007-21/12/2007: Internacional-RS
02/01/2008-28/06/2008: Portuguesa-SP
01/07/2008-12/01/2009: Pachuca - México
13/01/2009-21/01/2010: Portuguesa-SP
22/01/2010: Monte Azul-SP

Títulos por equipe:
Campeonato Gaúcho: 1991, 1992, 1997
Copa América: 1999
Copa das Confederações: 1999
Mundial dos Clubes FIFA: 2005
Campeonato Carioca: 2006

Títulos pessoais:
Melhor artilheiro da Copa Sul-Minas: 1999

Site do Caxias confirma amistoso contra o Pelotas

A direção do Caxias confirmou, através do site oficial do clube, a realização de um amistoso contra o Pelotas, no próximo domingo, em preparação ao Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo, no Estádio Francisco Stedile (Centenário), vai marcar o reencontro entre a equipe e a torcida grená, já que a pré-temporada foi realizada em Santa Catarina. Segundo o twitter oficial do clube caxiense, o encontro será disputado às 11h. O horário foi definido para fugir da concorrência com a decisão da Copa do Mundo, na África do Sul.

O teste, definido no final de semana entre as direções dos dois clubes, será o último antes da estreia contra o Brasil, no dia 17 de julho, em Pelotas. O áureo-cerúleo que prepara-se para disputar a Série D, estreia no dia 18 deste mês, fora de casa diante do Iraty.

domingo, 4 de julho de 2010

Com gols de Tiago Duarte, Pelotas derrota Sindicato


O Pelotas conseguiu nesta tarde a sua primeira vitória no período de preparação para a disputa da Série D do Campeonato. No estádio da Boca do Lobo, os comandados de Beto Almeida derrotaram o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul por 2x0.

Antes do encontro de hoje, o Áureo-cerúleo havia perdido duas vezes para o Juventude. Neste domingo, Tiago Duarte fez os dois gols da formação pelotense, o primeiro aos 23 minutos da etapa inicial, e o segundo - de pênalti -, aos 17 da etapa final.

Beto Almeida não pôde contar nesse confronto com o zagueiro Ademir e o atacante Clodoaldo, ambos estão em recuperação de lesões. O volante Dinho também deixou a equipe titular. As novidades foram: Uiliam, Guilherme e Maurício.

Na próxima quarta-feira, 7 de junho, o Pelotas atuará novamente em partida amistosa, desta vez contra o São José de Porto Alegre, às 20h30, no estádio da Boca do Lobo. Nesta segunda-feira, um atacante será apresentado para reforçar o elenco. Tudo indica que seja Christian, ex dupla Gre-Nal e Seleção Brasileira.

Ficha técnica
Amistoso de preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro
Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Data:
04/07/2010
Árbitro: Marcelo Real;
Assistentes: Éder Pereira e Daniel Pereira.
Gols: Tiago Duarte, aos 23 minutos do primeiro tempo, e – de pênalti -, aos 17 do segundo tempo (Pelotas)

Pelotas (2)
Oliveira (Bruno); Johnathan (João Rodrigo), Uiliam, Jonas (Rodrigo Ramos) e Cristiano (Maico); Carlos Eduardo, Guilherme (Alan), Jardel (Daril) e Sandro Costa (Dinho); Tiago Duarte e Maurício. Técnico: Beto Almeida

Sindicato (0)
Luli; Guilherme, Bolacha, Ronaldo (Anderson) (Ronaldo) e Alex; Liniker, Alexandre (Natan), Athos (Anderson) e Paulo Henrique; Giovanni (Marco Lopes) e Igor (Diego Henrique). Técnico: Miltinho

No quarto amistoso, Brasil vence Racing no Bento Freitas


No quarto amistoso de preparação antes da estréia contra o Caxias na Série C do Campeonato Brasileiro, o Brasil venceu por 2x1 o Racing Club de Montevidéu, Uruguai, nesta tarde, no estádio Bento Freitas.

O zagueiro Amarildo, aos oito minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Xavante após cobrança de escanteio, finalização de Marcelo Moscatelli e rebote do goleiro Jorge Contreras. Aos 42, também da etapa inicial, o Racing empatou com Líber Quiñonez, em lance de cobrança de falta.

Contudo, aos 48 do segundo tempo, depois de nova cobrança de falta, Bruno Milar, irmão do ídolo rubro-negro Cláudio Milar, fez o gol da vitória pelotense.

Neste período que antecede a disputa da competição nacional, a equipe do técnico Fahel Júnior soma agora três vitórias (contra Sindicato, Paraná Clube e Racing) e uma derrota (para o Cruzeiro de Porto Alegre).

Hoje, o técnico Fahel Júnior fez apenas uma mudança na formação inicial do Brasil, tendo como comparação o encontro anterior: Luis Müller voltou à titularidade no gol, saindo Vanderlei. O restante da base foi mantida.

Ficha técnica
Amistoso de preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro
Estádio da Bento Freitas, em Pelotas
Data:
04/07/2010
Árbitro: Eduardo Maia da Luz;
Assistentes: Cláudio Gonçalves e Tiago Clasen.
Gols: Amarildo, aos oito minutos do primeiro tempo, e Bruno Milar, aos 48 do segundo tempo. (Brasil); Líber Quiñonez, aos 42 do primeiro tempo (Racing).

Brasil (2)
Luis Müller; Raulen, Amarildo, Renato e Batata; Márcio Hahn e Marcelo Moscatelli (Bruno Milar); Claudio (Marques), Sidnei (Cléber Gaúcho) e Dudu (Paulo Renato); Rodrigo Dantas (Gleisson). Técnico: Fahel Júnior

Racing (1)
Jorge Contreras (Gongorra); Gonzalo Aguilar (Velásquez), Rodrigo Brasesco (Lacosta), Danny Tejera (Gamarra) e Matías Aveiro; Frederico Vega, Ernesto Dudok e Gustavo Arrile (Charles); Pierre Barrientos (Hernandez), Diego Seoane (Pançarielo) e Líber Quiñonez (Larrosa). Técnico: Álvaro Regueira

Adversário: Juventude sofre derrota para o Figueirense

No quarto amistoso em preparação à Série C, o Juventude que está na chave do Brasil na competição nacional, enfrentou o Figueirense e conheceu a primeira derrota na fase preparatória para a Série C. No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueira bateu aos caxienses por 2 a 0.

O técnico Osmar Loss optou por avaliar os laterais Celsinho e Tiago Silva, deixando os titulares Luiz Felipe e Calisto fora até do banco. Aos três minutos da etapa final, em cobrança de pênalti, William fez 1 a 0. Aos 16, após jogada de insistência de Roberto Firmino na grande área, William bateu forte, rasteiro, e Jonatas não conseguiu segurar: 2 a 0.

O Juventude jogou com Jonatas; Celsinho (Fred), Rafael Pereira, Edson Borges e Tiago Silva (Ruben); Julio Cesar (Gustavo), Umberto (Everton), Marcos Paraná (Fabrício) e Cristiano (Cristian); Julio Madureira e Fausto.

Na próxima quarta-feira, o Juventude encara o Metropolitano que será adversário do Pelotas na Série D e no sábado recebe o Grêmio, no Alfredo Jaconi. Antes do Figueirense, o time havia vencido Flamengo de São Valentim e o Pelotas (duas vezes). A estreia na Série C será contra o Criciúma, dia 17, no Estádio Alfredo Jaconi.

Adversário: Juventude sofre derrota para o Figueirense

No quarto amistoso em preparação à Série C, o Juventude que está na chave do Brasil na competição nacional, enfrentou o Figueirense e conheceu a primeira derrota na fase preparatória para a Série C. No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueira bateu aos caxienses por 2 a 0.

O técnico Osmar Loss optou por avaliar os laterais Celsinho e Tiago Silva, deixando os titulares Luiz Felipe e Calisto fora até do banco. Aos três minutos da etapa final, em cobrança de pênalti, William fez 1 a 0. Aos 16, após jogada de insistência de Roberto Firmino na grande área, William bateu forte, rasteiro, e Jonatas não conseguiu segurar: 2 a 0.

O Juventude jogou com Jonatas; Celsinho (Fred), Rafael Pereira, Edson Borges e Tiago Silva (Ruben); Julio Cesar (Gustavo), Umberto (Everton), Marcos Paraná (Fabrício) e Cristiano (Cristian); Julio Madureira e Fausto.

Na próxima quarta-feira, o Juventude encara o Metropolitano que será adversário do Pelotas na Série D e no sábado recebe o Grêmio, no Alfredo Jaconi. Antes do Figueirense, o time havia vencido Flamengo de São Valentim e o Pelotas (duas vezes). A estreia na Série C será contra o Criciúma, dia 17, no Estádio Alfredo Jaconi.

Domingo tem amistoso internacional na Baixada


Quanto mais se aproxima o início do Campeonato Brasileiro da Série C, mais ardidos são os testes impostos ao elenco rubro-negro. Depois de passar pelo Sindicato dos Atletas, pelo Paraná Clube e pelo Cruzeiro de Porto Alegre, às 15h30 deste domingo, no estádio Bento Freitas, o Brasil vai encarar o Racing, do Uruguai, que foi vice-campeão do Liguilla, em 2009, e este ano disputou a Taça Libertadores da América.

Na fase de grupos do torneio continental, o clube de Montevidéu ficou em segundo lugar e só não avançou porque ficou atrás nos critérios de desempate. Porém, apesar de ter um time forte e de muita pegada, os uruguaios não chegam a assustar os atletas da Baixada, que preferem mesmo é encarar esse tipo de pedreira.

- Eu acho melhor esse tipo de amistoso, contra um adversário mais qualificado, que realmente testa a nossa equipe, como foi contra o Paraná Clube – disse Batata, que ainda completou.

- Esse jogo contra o Racing vai ser muito importante, porque já estamos às vésperas da competição e com certeza um resultado positivo vai nos trazer muita confiança e motivação para começar bem na Série C.

Os ingressos para o jogaço deste domingo já estão à venda por R$ 20,00, na secretaria da Baixada e na Tribo Xavante, loja oficial do clube rubro-negro. Confira abaixo o serviço completo da partida.

SERVIÇO DO JOGO
Amistoso | Dom, 04/07 – 13h30
GE BRASIL X RACING/URU
Estádio: Bento Freitas


INGRESSOS.:
ARQUIBANCADA: R$ 20,00

* Menores de 12 anos, acompanhados e com documento não pagam.
CADEIRAS: R$ 50,00
IDOSOS & ESTUDANTES: R$ 10,00
*O ingresso com desconto é vendido após às 12h do dia da partida. Ele é destinado para idosos com mais de 60 anos (portando documento de identidade) e para estudantes conforme a Medida Provisória n° 2.208/01.
SÓCIOS: acesso liberado
*Mediante apresentação do cartão de identificação e do recibo de pagamento do mês vigente

PONTOS OFICIAIS DE VENDA.:
Estádio Bento Freitas (Rua João Pessoa, 694)
Loja Tribo Xavante (Rua Sete de Setembro, 244)
*O GE Brasil não se responsabiliza pela validade de ingressos que não forem adquiridos nos locais mencionados acima.

ACESSOS.:
Torcida Xavante: Portões 1, 2 e 3
Cadeiras e Imprensa: Portão 4 (rampa)
Sócios: Portão 5
Torcida visitante: Portão 7
*Abertura dos portões: 14h

Pelotas perto de anunciar Christian ex-dupla Gre-Nal


O Pelotas deverá anunciar nas próximas horas a contratação do atacante Christian, de 35 anos, que atuou em diversas equipes do Brasil e no exterior, além de ter atuado, segundo o site www.sambafoot.com, em 11 oportunidades pela seleção brasileira. O atacante iniciou na base do Internacional, passou pelo futebol português e depois retornou ao Colorado para decolar na carreira no final de 1996 e ajudou a levar uma equipe desacreditada ao título gaúcho, batendo o Grêmio na decisão. Christian ainda se consagrou, no mesmo ano, como o maior artilheiro da história do Internacional em uma só edição de Campeonato Brasileiro, ao marcar 23 gols com a camisa colorada. Ficou no clube até 1999, quando voltou à Europa para atuar pelo Paris Saint-Germain, da França. Sem empolgar, foi para o também francês Bordeaux e de lá teve passagens pelo Palmeiras-SP e Galatasaray, da Turquia.

No Grêmio (2003 - 2004), Christian ajudou a equipe se livrar do rebaixamento em 2003, mas já em 2004, não teve a mesma sorte. Como teve uma boa proposta para se transferir para o Japão e a direção o negou, Christian afundou com todo o time.

Após triste despedida, Christian foi atuar no Omiya Ardija do Japão, em 2005. Pouco tempo depois, em agosto do mesmo ano, foi contratado pelo São Paulo-SP para fazer dupla de ataque com Amoroso. Porém, não obteve sucesso.
Em 2006, Christian teve rápida passagem pelo Botafogo, terminando por rescindir o contrato com o clube carioca. Em seguida, transferiu-se para o Juventude, de Caxias do Sul.

No começo de 2007, viveu um bom momento no Corinthians, onde em apenas 5 jogos marcou 5 gols. Após um mês no clube paulista, Christian se transferiu para o clube que o revelou, o Internacional de Porto Alegre, mas não conseguiu se firmar no ataque colorado para chegar ao seu 100º gol pela equipe.

Em 2008 acertou sua ida para a Portuguesa de Desportos para disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro pelo clube. Após apenas um mês pelo clube paulistano, Christian mudou-se para o México, onde defendeu as cores do Pachuca. No início de 2009 retornou à Portuguesa de Desportos, dessa vez para disputar a segunda divisão. O seu último clube foi o Monte Azul onde disputou o Campeonato Paulista.

A direção de futebol do áureo-cerúleo está definindo alguns detalhes de contrato para anunciá-lo.

Nome completo: Christian Corrêa Dionísio
Data de nascimento: 23.04.1975 em Porto Alegre [RS]
Altura: 1.86m
Peso: 83Kg
Último clube: Monte Azul [SP]

Carreira
Clubes

1989-1992: Internacional-RS
1992-1993: Maritimo Funchal - Portugal
1993-1994: Estoril - Portugal
1994-1995: Sporting de Farense - Portugal
1995-1999: Internacional-RS
1999-2001: Paris SG - França
07/2001-12/2001: Bordeaux - França
01/2002-08/2002: Palmeiras-SP
08/2002-02/2003: Galatasaray Istanbul - Turquia
02/2003-12/2004: Grêmio-RS
01/2005-11/08/2005: Omiya Ardija - Japão
08/2005-16/02/2006: São Paulo FC-SP
17/02/2006-25/05/2006: Botafogo-RJ
26/05/2006-17/12/2006: Juventude-RS
18/12/2006-01/02/2007: Corinthians-SP
01/02/2007-21/12/2007: Internacional-RS
02/01/2008-28/06/2008: Portuguesa-SP
01/07/2008-12/01/2009: Pachuca - México
13/01/2009-21/01/2010: Portuguesa-SP
22/01/2010: Monte Azul-SP

Títulos por equipe

Campeonato Gaúcho: 1991, 1992, 1997
Copa América: 1999
Copa das Confederações: 1999
Mundial dos Clubes FIFA: 2005
Campeonato Carioca: 2006

Títulos pessoais

Melhor artilheiro da Copa Sul-Minas: 1999