quinta-feira, 8 de julho de 2010

Em simulação da Série D, Pelotas vence São José na Boca do Lobo

Em partida amistosa disputada na noite desta quarta-feira, no estádio da Boca do Lobo, que valeu como uma simulação da competição que vem pela frente para o Pelotas, os comandados de Beto Almeida venceram por 2x1 o São José de Porto Alegre, time que também irá participar da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Zequinha saiu na frente, aos 28 minutos do primeiro tempo, através de Rafael Olivera – em cobrança de pênalti. Uiliam empatou para o Áureo-cerúleo, aos 33 minutos, também da etapa inicial, depois de escanteio cobrado por Johnathan. Já o gol da virada aconteceu aos 36 do segundo tempo, através de Maurício, em lance de cobrança de falta.

Esse foi o quarto amistoso de preparação do Pelotas para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Antes, a formação pelotense havia perdido duas vezes para o Juventude e vencido o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul.

No próximo domingo, 11 de julho, a equipe de Beto Almeida disputará mais uma partida amistosa. O adversário será o Caxias – clube que vai disputar a Série C nacional -, no estádio Centenário, às 11h.

O jogo

O Pelotas encontrou muitas dificuldades na primeira etapa do encontro disputado na Boca do Lobo. A equipe do técnico Luis Carlos Winck tinha mais posse de bola e iniciativa nos minutos iniciais, enquanto o Áureo-cerúleo não conseguia ter inspiração para criar boas jogadas no setor de meio-campo.

Mais presente no campo de ataque, o São José abriu o marcador logo na primeira chance criada. Aos 27 minutos, Uiliam fez pênalti em Juca. Um minuto depois, Rafael Oliveira cobrou com precisão, fazendo 1x0.

Contudo, os comandados de Beto Almeida não demoraram a reagir. Uiliam, que havia cometido o pênalti, desta vez participou de forma positiva, empatando o jogo. Aos 33, Johnathan cobrou escanteio, e o defensor – no primeiro pau – desviou para o fundo da rede. Após o gol da igualdade, o Pelotas passou a equilibrar mais a partida, tendo inclusive mais iniciativa que o seu adversário.

Já o segundo tempo começou de uma maneira mais animada do que o primeiro. Logo no minuto inicial, Sandro Costa finalizou e Thiago Volpe defendeu. Em seguida, o Zequinha respondeu com Cassiano, que concluiu na trave de Oliveira.

Entretanto, o ritmo caiu e - a exemplo da etapa inicial – as chances de gols foram escassas. O Pelotas tinha mais presença no campo de ataque e iniciativa, mas não conseguia transformar essa melhora em situações ofensivas importantes.

Mas, apesar disso, mais uma vez em lance de bola parada – a tônica dos gols do jogo -, os comandados de Beto Almeida viraram a partida. Aos 36 minutos, Maurício cobrou falta com precisão, colocando a bola no canto direito de Thiago Volpi, fazendo 2x1, e decretando o placar final do amistoso.

Ficha técnica
Amistoso de preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro
Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Data:
07/07/2010
Arbitragem: Giovani Araújo
Auxiliares: Marcelo Real e Eder Pereira;
Gols: Uiliam, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Maurício, aos 36 do segundo tempo. (Pelotas); Rafael Oliveira – de pênalti –, aos 28 minutos do primeiro tempo (São José).

Pelotas (2)
Oliveira (Bruno); Johnathan (João Rodrigo), Uiliam (Rodrigo Ramos), Jonas e Cristiano (Rodrigo Santana); Carlos Eduardo (Daril), Jardel (Dinho), Guilherme Foguinho (Maicon Sapucaia) e Sandro Costa (Alan); Tiago Duarte e Maurício. Técnico: Beto Almeida

São José (1)
Thiago Volpe; Alexandre, Gustavo e Tairone (Douglas); Deurick, Kaue, Marabá, Lincoln (Diego) e Juca; Cassiano (Anderson Grafite) e Rafael Oliveira. Técnico: Luís Carlos Winck

Nenhum comentário:

Postar um comentário